Próxima Parada | Alcatraz

Depois de muito procrastinar, FINALMENTE, vim falar um pouquinho sobre a viagem que fiz no final do ano passado. Como falei aqui, fiz uma viagem para a Califórnia em novembro e a cidade que eu fiquei foi San Francisco.

No meu segundo dia, primeiro dia completo em SanFran, eu visitei a Ilha de Alcatraz.

Como podem perceber, o dia não estava dos mais bonitos

A famosa Ilha já foi cenário de inúmeras histórias, a prisão de segurança máxima dos EUA já foi morada de Al Capone, mas hoje é um museu que recebe milhões de visitantes ao ano. A travessia para a ilha é feita por ferryboat, já que Alcatraz fica a 2 quilômetros e meio da cidade, circulado pela “congelante” água da baía de São Francisco.

No museu, muitas celas estão preservadas com objetos da época, inclusive o buraco feito pelos únicos fugitivos de Alcatraz. Disponível em diversas línguas, o passeio pode ser feito com um áudio tour, nele conhecemos um pouco da história da prisão e de seus prisioneiros, até as vozes são alteradas quando um dos detentos está “falando”.

Com uma vista fantástica de São Francisco [no dia que eu fui estava nublado, mas não tirou o encanto], eu recomendo o passeio para todos que possuem interesse pela história. A compra é bem simples! Basta acessar o site oficial e agendar o seu passeio, dia e horário. Com pacotes diferentes para cada programa que eles oferecem, o mais simples, que contempla o passeio + áudio tour custa:

Adultos (18-61)  – $37,25
Jovens (12-17) – $37,25
Crianças (5-11) – $23,00
Idosos (+62) – $35,25
Babys (0-4) – $0,00
[valores do dia 15/06/2017]

Tem interesse nesta visita? Já visitou? Me conte nos comentários!

Autora do Viajando Entre Mundos. Mineira, 22 anos, canceriana. Estudante de Jornalismo.
Completamente apaixonada por filmes, livros, séries, música e viagens.

Posts Relacionados

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *