Meus 5 aplicativos favoritos

Esse post poderia falar sobre meus aplicativos favoritos para edição de foto, ou os de rede social, ou até mesmo aqueles para aprender uma língua nova, contudo hoje vim até aqui falar sobre 5 aplicativos que tem tudo a ver com o blog.

Estou falando daqueles aplicativos que me ajudam a manter meus filmes, séries e livros atualizados, meus times e seus jogos em dia, além de deixar todos os momentos com uma trilha sonora exclusiva. Confira agora quais são eles!

Séries

O aplicativo que super encaixou com a minha vida de muitas séries foi o TV Show Time. Com uma interface simples e intuitiva, o app gerencia e organiza suas séries assistidas, arquivadas e a assistir. Criado por três desenvolvedores em uma pequena startup sediada em Paris e que hoje possui uma comunidade com mais de 500.000 membros ativos, o app integrou uma rede social onde você pode interagir e falar sobre séries com pessoas de todo o mundo.

O TVShow Time está disponível tanto para iOS quanto para Android e também em versão web no tvshowtime.com.

Curtiu? Baixe e me adicione lá como Priscila.

Filmes

Para organizar meus filmes utilizo o Filmow. No app cada filme possui uma página exclusiva, com sinopse, ficha técnica, comentários dos usuários, entre outros. É nela que você pode acrescentar o filme a sua lista pessoal, clicando em “Já vi”, “Quero ver” ou “Não quero ver” para que seus amigos saibam a sua opinião.

Como a viciada que sou, com o Filmow consegui ter uma pequena noção de quantos filmes já assisti (bem aqueles que lembro) e mesmo podendo acrescentar as séries que acompanho ,o utilizo mais para filmes mesmo. Atualmente tenho 86 dias, 19 horas e 27 minutos de filmes assistidos (10/10/2016). Ano passado fiz um post sobre esse aplicativo também, confira aqui.

Gostou? Baixe agora mesmo e me adiciona como priribeiro.

Livros

Esse é o aplicativo mais novo da lista, mas não quer dizer que é a conta mais recente. O Skoob adotou agora o formato aplicativo, porém o meu amor por ele já é antigo. Uma rede social colaborativa brasileira para leitores, lançada em janeiro de 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira. O site tornou-se um ponto de encontro para leitores e novos escritores. Seu nome deriva da palavra books, ao contrário.

No app organizo minhas leituras, os livros que possuo na estante, aqueles que desejo comprar, além de marcar quais livros já li, pretendo ler ou desisti. Uma ferramenta que ajuda todo viciado em livro.

O que achou? Amou? Baixe agora e me adicione como Pri Ribeiro.

Esportes

Esse aplicativo foi indicação de uma amiga viciada por futebol europeu assim como eu (valeu Juh). Com o SofaScore você pode acompanhar ao vivo todas as ligas mundiais e competições de 17 modalidades desportivas: Futebol, Tênis, Basquetebol, Handebol, Fórmula 1, MotoGP, Superbike, Nascar, DTM, Rally, Hóquei no Gelo, Críquete, Rugby, Futebol Americano e Australiano, Pólo aquático, Futsal, Voleibol, Dardos, Snooker, Badminton.

Com esse aplicativo consigo acompanhar meus queridos times (Chelsea, Barcelona e Borussia Dortmund), além de poder seguir jogadores separadamente, também fico sabendo quando tem jogo, alteração, escalação e gol. Facilitou muito a minha vida de torcedora, pois mesmo não podendo assistir aos jogos ao vivo, a “sensação” é que estou.

E aí torcedor, gostou? Baixe agora e acompanhe seu time e jogadores favoritos!

Música

Um aplicativo bastante conhecido, porém que facilita demais a minha vida. Com o Spotify monto minhas playlist do meu jeitinho, criando assim uma trilha sonora única para todos os momentos da minha vida. Até mês passado não tinha a conta premium, porém desde que fiz a atualização não me decepcionei, vale muito a pena (sim, estou fazendo propaganda aqui sem receber nada kkk).

Curtiu? Não deixe de baixar e me seguir como Priscila Ribeiro.

O que achou das minhas dicas? Não conhecia algum desses aplicativos? Comente sobre sua experiência. 

Autora do Viajando Entre Mundos. Mineira, 22 anos, canceriana. Estudante de Jornalismo.
Completamente apaixonada por filmes, livros, séries, música e viagens.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *