Próxima Parada… São Francisco

Como disse no post anterior, estou indo para a Califórnia e a minha primeira parada será em São Francisco. A viagem durará 20 dias e a maior parte do tempo estarei em Sanfran. 

Estou tão ansiosa que decide mostrar para vocês alguns pontos turísticos que pretendo visitar, confira!

Golden Gate Bridge

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, a ponte foi inaugurada em 1937 e já foi considerada a construção mais alta de São Francisco, devido as duas torres gêmeas, com aproximadamente 230 metros de altura, que mantêm a ponte suspensa. A ponte liga a cidade de São Francisco a Sausalito sobre o estreito de Golden Gate, a travessia pode ser feita de carro, bicicleta ou a pé. Se for a cidade não pode deixar de tirar foto de um de seus cartões postais.

Ilha de Alcatraz

Localizada no meio da Baía de São Francisco, Alcatraz inicialmente foi utilizada como base militar, e somente em 1934 foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Durante seus 29 anos de existência, a prisão foi casa de alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud, Alvin Karpis e Frank Morris. A prisão foi fechada em 21 de Março de 1963. A visita a Alcatraz é um passeio imperdível, mesmo que seja estranho visitar uma prisão, porém além de ficar por dentro de toda a história do lugar você ainda terá uma das melhores vistas da cidade durante o trajeto, devido à posição geográfica privilegiada da ilha.

Golden Gate Park

Um parque gigantesco repleto de jardins, museus, lagos, quadras esportivas, pistas de caminhada e de bicicleta, parquinhos, jardins e canteiros de flores variadas, esse é o Golden Gate Park. Nessa imensidão verde você encontrará o museu de ciências naturais de São Francisco, California Academy of Science, o Museu De Young, o Japanese Tea Garden, o jardim botânico de São Francisco, o conservatório de flores, os bisões e o Stow Lake. Muito lugar legal para visitar, então separe no mínimo um dia para visitar o parque (farei um post contando com mais detalhes esses lugares).

Alamo Square

É aqui que encontramos as famosas casinhas coloridas, chamadas de Painted Ladies. Do alto do gramado da praça temos uma boa visão desses casarões vitorianos, construídos entre 1892 e 1896, além de ao fundo termos uma visão privilegiada de boa parte da cidade.

Pier 39

O pier mais famoso de Sanfran é repleto de lojas, restaurantes e lanchonetes, e fica lotado de turista. Com uma paisagem de fundo deslumbrante: toda a baía de São Francisco, a Golden Gate Bridge e a Ilha de Alcatraz, o lugar ainda conta com uma atração a mais, os leões marinhos, que ficam nas balsas fazendo muito barulho.

Fisherman’s Wharf

Pertinho do Pier 39 temos o Fisherman’s Wharf, com os barcos pesqueiros e várias gaivotas. O lugar é perfeito para os apreciadores de caranguejo, com diversos restaurantes especializados no prato, há ainda barracas vendendo a iguaria na rua. É aqui também que encontramos a Boudin Bakery e o Bubba Gump Shrimp (lembra de Forrest Gump?)

Lombard Street

Uma das ruas mais famosas de São Francisco, a Lombard Street é conhecida mundialmente devido à ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague. Não tem como visitar a cidade e não tirar foto das curvas da Lombard Street, seja de cima ou de baixo.

 

Chinatown

Passear por São Francisco e não parar em uma das maiores Chinatown fora da China? Isso não existe, então arrume um tempinho para descobrir alguns cantinhos dessa cultura dentro de uma das maiores cidades americanas. Lá você pode encontrar desde a St. Mary’s Church até uma degustação de chás na Vital Tea Leaf, além de passar por lojinhas e restaurantes chineses que valem a visita.

 

Esses são alguns lugares que pretendo visitar, você recomenda outro? Deixe nos comentários que eu acrescentarei no meu roteiro.

 

Autora do Viajando Entre Mundos. Mineira, 22 anos, canceriana. Estudante de Jornalismo.
Completamente apaixonada por filmes, livros, séries, música e viagens.

Posts Relacionados

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *