Locações de belas paisagens

A preparação para minha viagem está “pegando fogo”! De tanto ver imagens maravilhosas da Califórnia, decidi fazer um post com 5 filmes que possuem uma paisagem deslumbrante e que dá super vontade de visitar!

Confira abaixo quais escolhi e se achar que faltou algum deixe nos comentários!

Mamma Mia! (2008)

Cenário: Skopelos, Grécia

O musical ‘Mamma Mia!’ em sua versão para o cinema nos apresenta a linda ilha de Skopelos, que no filme se chama Kalokairi. A ilha grega é plano de fundo para a história de Sophie (Amanda Seyfried) que prestes a se casar, decide convidar seu pai para a cerimônia. Contudo, sem saber quem realmente é seu pai biológico, a jovem convida três antigos amantes da sua mãe. Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard) vêm de diferentes parte do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep). Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Na Natureza Selvagem (2007)

Cenário: Alasca, Estados Unidos

‘Na Natureza Selvagem’ somos apresentados a natureza quase intocada do Estado menos povoado dos Estados Unidos: o Alasca. Grand Canyon e o rio Colorado são algumas das paisagens que encontramos nesse longa-metragem baseado em uma história real. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Sob o Sol de Toscana (2003)

Cenário: Toscana, Itália

É na bela Toscana que a escritora Frances Mayes (Diana Lane) decide morar após seu divórcio. Triste e deprimida, Frances se vê rodeada de enormes campos floridos,  após uma decisão impulsiva de comprar uma casa. Vivendo de paixões e desilusões, ela aprende a viver sozinha, a conviver com novos costumes e a se conhecer, nesse processo e no meio de uma reforma em sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

Cartas para Julieta (2010)

Cenário: Verona, Itália

Tendo como palco Verona, cidade onde se passou a história de Romeu e Julieta, Sophie (Amanda Seyfried) decide fazer uma lua de mel antecipada com seu noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Durante a viagem, Sophie percebe que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela, assim acaba descobrindo na antiga cidade um grupo de voluntárias que responde as cartas de amor colocadas na parede de Julieta. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Senhor dos Anéis (2001)

Cenário: Nova Zelândia

A trilogia Senhor dos Anéis teve as terras neozelandesas como palco para as belas paisagens que marcaram o filme. Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Gostou das minhas escolhas? Esqueci de algum? Deixe nos comentários!

Autora do Viajando Entre Mundos. Mineira, 22 anos, canceriana. Estudante de Jornalismo.
Completamente apaixonada por filmes, livros, séries, música e viagens.

Posts Relacionados

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *