Próxima parada…

No fim do ano farei uma viagem… Qual será o destino? Confira!

Aeeee! Posso finalmente contar para vocês sobre a minha viagem de fim de ano. No final de novembro embarcarei para os Estados Unidos para visitar minha prima e de bônus conhecerei muitos lugares legais.

“Garota, eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star”

 

Califórnia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos estados do Pacífico. Das 20 maiores cidades dos Estados Unidos, quatro estão localizadas na Califórnia: Los Angeles, São José, San Diego e São Francisco, além da capital, Sacramento.

Los Angeles

A cidade que respira cinema, LA  é, hoje, um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação. Hollywood, distrito da cidade, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento” e é a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão e música. Devido a esse movimento na área, muitas celebridades vieram residir na cidade ou em seu subúrbio.

Santa Monica

Aqui nos deparamos com o tão famoso Pier de Santa Monica, palco de diversas cenas cinematográficas, nele encontramos o primeiro carrossel e a primeira montanha russa da costa oeste dos EUA. É aqui também que achamos o término da rota 66, que sai de Chicago, atravessa 9 estados, e chega em Santa Monica.

Santa Barbara

Localizada próximo a Los Angeles, Santa Barbara conta com uma das praias mais badaladas da Califórnia. Famosa por ser uma das praias preferidas dos surfistas, a cidade, conhecida como Riviera Americana, abriga muitas casas de celebridades de Hollywood.

 

San Francisco

Conhecida pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, arquitetura vitoriana e moderna e pontos turísticos como a Ponte Golden Gate, Pier 39, Chinatown e a prisão de Alcatraz, San Francisco tem atraído cada vez mais turistas para as terras californianas.

Lake Tahoe

Situado nas montanhas da Serra Nevada, o lago de água doce é uma das principais atrações turísticas dos estados da Califórnia e Nevada. Nele encontramos inúmeros estações de esqui, atrações turísticas e locais para recreação ao ar livre durante o verão. A neve e o esqui são dois dos principais atrativos para a economia e a reputação local. Do lado do estado de Nevada encontramos também grandes cassinos.

 

San Diego

Com seus 112 quilômetros de praias, San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia. Casa de um dos eventos mais “nerds” da atualidade: a Comic Con, é uma das cidade mais antigas da Califórnia. Dona de um clima convidativo, é um lugar encantador e repleto de belezas naturais.

 

Essas são apenas algumas cidades da minha próxima parada, então continue acompanhando que ainda vem muita coisa boa ai!

Gostaram do destino da minha viagem? Já conheceu? Recomenda algum lugar específico? Comente aqui, quero conhecer o máximo que eu puder!

 

Autora do Viajando Entre Mundos. Mineira, 22 anos, canceriana. Estudante de Jornalismo.
Completamente apaixonada por filmes, livros, séries, música e viagens.

Posts Relacionados

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *